Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado da seleção para iniciação científica 2017

Resultado da seleção para iniciação científica 2017

publicado: 14/03/2017 15h15, última modificação: 15/02/2018 16h23

Agência Museu Goeldi – Já está disponível a relação com os candidatos classificados, desclassificados e em lista de espera no processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Museu Paraense Emílio Goeldi (PIBIC/CNPq/MPEG). Clique aqui para conferir o resultado.

Ao todo, foram classificados 13 candidatos. Outros dois estão na lista de espera e seis foram desclassificados. Os candidatos classificados receberão no e-mail informado no Lattes um link do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o Termo de Aceite para implementação da bolsa.

As candidatas em lista de espera serão convocadas em caso de desistência de algum dos candidatos classificados.

Já as desclassificações ocorreram por conta da apresentação de documentação incompleta, para a qual não cabe recurso.

PIBIC - O objetivo do PIBIC/CNPq/MPEG é despertar vocações científicas, incentivar talentos potenciais, possibilitar o domínio do método científico e desenvolver o pensar e a criatividade do jovem universitário para a pesquisa, contribuindo de forma decisiva para o ingresso dos alunos na pós-graduação.

Neste edital (001/2017) foram 13 bolsas disponíveis, com vigência entre março e julho de 2017, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais. As bolsas são voltadas a estudantes de graduação, que desenvolverão projeto voltado à publicação em periódicos científicos, preferencialmente associado a um projeto institucional, de grupos de pesquisa ou individual, sob orientação de um pesquisador e/ou tecnologista doutor vinculado ao Museu Goeldi.