Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Educação > Atividades Educativas > Potencialização e Valorização do Saber do Idoso

Potencialização e Valorização do Saber do Idoso

publicado 11/10/2016 10h15, última modificação 10/04/2017 06h52

O projeto tem como objetivo principal ampliar o conhecimento científico dos indivíduos da terceira idade, a partir de uma programação educativa diversificada sobre assuntos relacionados às áreas de pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (Botânica, Zoologia, Ciências Humanas e da Terra).

São ministrados cursos, oficinas, palestras, sessões de vídeos, dinamização de cartilhas e jogos educativos, bem como oferecidas visitas técnicas ao Parque Zoobotânico e às coleções do Museu Goeldi. Há ainda realização de medidas preventivas de saúde, higiene e terapias alternativas aliadas à prática de atividades lúdicas (teatro, dinâmica de grupo e vivências).

As ações realizadas pelo projeto proporcionam aos idosos ampliação de seus conhecimentos, aumento da autoestima e melhor qualidade de vida. Eles participam de eventos promovidos pelo Museu Goeldi, nos quais apresentam os resultados de suas experiências no projeto.

Coordenação: Maria Filomena Secco (Museu Goeldi) e Izabel Cristina Fagury Videira (Fundação Papa João XXIII)
Contatos: (91) 3182-3217 / 3182-3216