Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Imprensa > Agência de Notícias

Agência de Notícias

publicado 09/03/2017 15h20, última modificação 09/03/2017 15h20

“Folia na Floresta” celebra a Amazônia e sucesso de financiamento coletivo

Museu Goeldi convida o público para um carnaval ecológico tendo como tema a natureza e aproveita para comemorar o alcance da meta da campanha de financiamento para reformar os recintos da avifauna do Parque Zoobotânico. O evento será na manhã do próximo domingo (16), a partir das 9h, no Parque Zoobotânico, com oficina, cortejo e concurso de fantasia. Traga sua família e amigos e venha brincar no Bloco Unidos Pela Amazônia.

publicado 10/02/2020 14h27 Notícia

Obras no Parque Zoobotânico conduzem a novas trilhas

As áreas do entorno do Centro de Exposições Eduardo Galvão e de um dos chalés históricos estão isoladas para serviços de ampliação da rede de esgoto e reforço estrutural. Todos os espaços expositivos seguem funcionando normalmente, mas os visitantes necessitam estar atentos aos caminhos a percorrer até eles, a exemplo das mudanças na rota de acesso ao Aquário Jacques Huber.

publicado 21/01/2020 11h31 Notícia

Financie a reforma dos Recintos das Aves do Museu Goeldi

Os ambientes dedicados às aves acolhidas no Parque Zoobotânico estão em fase de melhoramentos físicos para oferecer mais comodidade aos animais. Além disso, o Goeldi deseja aprimorar a experiência de educação e visita ao Parque adicionando novas ferramentas de informação. Para ajudar esse processo de modernização, uma campanha de financiamento coletivo foi lançada na plataforma Benfeitoria. Todos podem contribuir.

publicado 09/01/2020 15h52 Notícia

Oficina de impressão botânica em tecidos e papel no Museu Goeldi

Artesãos e arteducadores do Curro Velho e do Museu Goeldi participam do evento, que iniciou nesta segunda-feira e prossegue até sexta-feira (10). A oficina ensina o processo de tingimento com folhas, sementes, flores, cascas de árvores e raízes amazônicas, a maioria coletada nos caminhos do Parque Zoobotânico. Visitantes poderão conferir os resultados na manhã deste sábado (11). Todas as vagas da turma já foram preenchidas.

publicado 07/01/2020 10h58 Notícia

Orquídeas da Amazônia inspiram nova coleção do Café do Museu Goeldi

O lançamento será nas manhãs deste sábado (14) e domingo (15), na área do Castelinho, no Parque Zoobotânico. Além da exposição e venda dos produtos, o evento terá um desfile para apresentar a coleção e show do Quinteto Caxangá, para sacudir os visitantes com xote, samba, chorinho e carimbó. Neste ano, a coleção reúne mais de 40 produtos, transformados em joias, biojoias, roupas, artigos de decoração e papelaria.

publicado 13/12/2019 14h01 Notícia

Estudo sobre ameaças à floresta amazônica recebe Prêmio Capes de Tese 2019

O Doutorado do autor, Vitor Gomes, foi defendido no Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais, realizado em parceria entre UFPA, Museu Goeldi e Embrapa. O Grande Prêmio anunciado na noite desta quinta (12) também ficou na Amazônia, com Carolina Levis, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

publicado 13/12/2019 10h51 Notícia

Projeto OCA realiza em Gurupá oficinas sobre a arte cerâmica e a arqueologia

Além de aspectos teóricos, as oficinas possibilitaram aos participantes a produção de cerâmicas e visitas técnicas ao cartório do município de Gurupá. Desde 2014, o projeto OCA – Origens, Cultura e Ambiente vem contribuindo para a pesquisa arqueológica na região. No ano passado, foi um dos vencedores do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Iphan.

publicado 12/12/2019 16h19 Notícia

Exposição apresenta a cultura do povo indígena Zo’é

A mostra “Zo’é rekoha: construindo o futuro na Terra Indígena Zo’é” marca o lançamento do Plano de Gestão Territorial e Ambiental do povo Zo’é, que vive no norte do Pará. A abertura da exposição e o lançamento do plano de gestão ocorrem na tarde desta quarta-feira (27), no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, com a participação de dez indígenas Zo'é.

publicado 27/11/2019 12h12 Notícia

Simpósio Uniciência começa nesta terça-feira (26) na UFRA

Direcionado para alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e aberto para a comunidade em geral, o evento busca mostrar aos participantes a importância da ciência e suas aplicações nas áreas rurais.

publicado 25/11/2019 14h53 Notícia

Domingo é dia de ciência: um passeio pela flora amazônica e seus símbolos

Os visitantes do Parque Zoobotânico poderão participar, neste domingo (24), a partir das 9h, de uma expedição de saberes sobre espécies populares na região e sua relação com povos tradicionais de matriz africana. A atividade inclui mais uma edição do Programa Natureza.

publicado 21/11/2019 17h48 Notícia