Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Imprensa > Agência de Notícias

publicado 09/03/2017 15h20, última modificação 09/03/2017 15h20

Celpa anuncia investimentos no aquário do Museu Goeldi

O Museu Paraense Emílio Goeldi foi uma das oito instituições que tiveram projetos aprovados no programa Celpa Mais Desenvolvimento Social e vai receber cerca de 400 mil reais para investir na melhoria do Parque Zoobotânico, espaço centenário da instituição dedicado a educação científica e ambiental da população e dos turistas do Pará. Os recursos serão aplicados na reestruturação do Aquário Jacques Huber e na sinalização do zoobotânico beneficiando quase 400 mil visitantes.

publicado 04/04/2018 15h00 Notícia

A conservação de acervos do Museu Goeldi: um desafio constante

A diversidade de materiais e o clima da região amazônica instigam a vida dos curadores de coleções da instituição a uma vigilância constante para conservar as famosas coleções científicas, bibliográficas e documentais do Goeldi. Atualmente, uma pesquisadora portuguesa desenvolve minucioso trabalho de conservação em peças constituídas por cerâmicas, ligas metálicas, peles de animais e plumárias

publicado 03/04/2018 15h45 Notícia

Seja um pesquisador mirim do Goeldi! Inscrições abertas para 2018

Durante o processo seletivo, serão avaliados diversos fatores para a formação dos grupos de pesquisa, desde conhecimentos prévios do Clube e do assunto que deseja estudar até a receptividade nas atividades propostas, como o trabalho em grupo.

publicado 16/03/2018 16h00 Notícia

É dia de feira no Museu Goeldi!

No Parque Zoobotânico, semanalmente, é realizada a Feira de Agricultura Familiar com os moradores do assentamento Abril Vermelho, resultado de parceria com a UFRA. Uma vez por mês, também ocorre a Feira Livre da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (SUSIPE), onde os custodiados vendem seus produtos, como hortifrutigranjeiros, movelaria, plantas ornamentais e artesanatos.

publicado 05/03/2018 15h15 Notícia

Museu Goeldi e Fapespa apresentam resultados de projetos em seminário

A segunda edição do Seminário de Inovação e Geração de Negócios (SIGO) contou com a participação de pesquisadores e gestores de ambas as instituições, e serviu de instrumento de divulgação do conhecimento produzido em projetos do Museu Goeldi com o financiamento da Fapespa

publicado 22/02/2018 15h00 Notícia

Livro discute a biodiversidade da Amazônia e do Pantanal

Recém-lançado pelo Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal, vinculado ao Museu Goeldi, o livro Natural resources in wetlands: from Pantanal to Amazonia reúne artigos que discutem, entre outros temas, a biodiversidade, biotecnologia e inovação nas regiões amazônica e pantaneira.

publicado 05/02/2018 18h00 Notícia

A primeira espécie de ave híbrida da Amazônia

O dançador de coroa dourada, encontrado unicamente em área de conflito no Pará, é uma das quatro espécies híbridas do mundo. E já está ameaçado de extinção. Sua história evolutiva aponta um dos fatores para a riqueza de espécies no bioma amazônico.

publicado 31/01/2018 14h15 Notícia

Campanha convida para vestir a camisa do Museu Goeldi

Nos 402 anos de Belém, a empresa Na Figueredo e o Boulevard Shopping homenageiam a cidade oferecendo camisas temáticas que destacam símbolos do museu mais antigo da Amazônia. Os fundos obtidos com as vendas serão doados para equipar o berçário de preguiças do zoobotânico da instituição

publicado 22/01/2018 19h30 Notícia

Belém sediará Congresso Internacional de Etnobiologia

O XVI Congresso da Sociedade Internacional de Etnobiologia, em conjunto com o XII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia, será realizado na capital do Pará entre os dias 7 e 10 de agosto. Os interessados em propor sessões, oficinas, minicursos e outros eventos devem fazê-lo até o dia 31 de janeiro.

publicado 17/01/2018 15h30 Notícia