Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Imprensa > Agência de Notícias

publicado 09/03/2017 15h20, última modificação 09/03/2017 15h20

Seringueira, a planta que sustentou uma região

Conheça a árvore responsável pelo principal ciclo econômico da Amazônia e que possibilitou a Belle Époque nas cidades de Belém e Manaus. Os recursos da comercialização do látex também proporcionaram a consolidação do Museu Goeldi, cujo Parque Zoobotânico funcionou como laboratório ao ar livre para o estudo das plantas gomíferas.

publicado 31/01/2016 16h00 Notícia

Um Parque para tocar, ouvir e sentir

O Parque Zoobotânico do Museu Goeldi está aprimorando seus recursos de acessibilidade e oferece visitas direcionadas ao público de pessoas com deficiência.

publicado 25/01/2016 17h15 Notícia

Acordo de cooperação para pintura do Parque Zoobotânico

ProGoeldi, Susipe e Propaz firmam convênio em benefício do Museu Goeldi. Reeducandos custodiados pela Susipe serão capacitados para realizar a pintura dos muros, prédio­s e recintos do Parque do Goeldi. As tintas e kits de pintura serão doados pelo projeto Tudo de Cor pra Você, das Tintas Coral

publicado 13/01/2016 15h00 Notícia